Os Utentes podem consultar o Plano de Ação, Carta da Qualidade bem como o Relatório de Atividades (num período de 20 min e para o efeito devem solicitá-lo junto do secretariado clínico).
O pedido de renovação da medicação prolongada e/ou crónica deve ser feito acompanhado do respetivo “Guia de medicação crónica” emitido pelo médico de família. A mesma será entregue nos 3 dias úteis seguintes.
Os Utentes podem recusar, via oral ou escrita (através de impresso próprio), o atendimento pelo seu médico ou enfermeiro de família na presença de Profissionais em Formação.
Informam-se os Utentes que existem diversas vias para receber as sugestões/opiniões, elogios/agradecimentos e reclamações:
Diretamente ao gabinete do cidadão
Documento, em suporte papel existente na USF/caixa de sugestões
Via Livro de Reclamações Online
Livro de Reclamações existente na USF
Participação oral
Informam-se os Utentes a possibilidade de atendimento personalizado com o Coordenador da USF 3 Rios, ou em quem ele delegar, para exporem Sugestões/Reclamações.